quinta-feira, 30 de abril de 2009

"Um dia ela já vai...

...achar o cara que lhe queira, como você não quis fazer."
Quase duas semanas sem escrever nada, por causa da minha internet. E hoje mais uma luta. Essas duas semanas tem sido corridas: curso, Feira de Santana, imposto de renda, crise financeira. E, no meio desse tumulto, momentos de reflexão sobre alguém que está (estava) na minha vida, ou melhor, no meu pensamento.
Resolvi virar a página definitivamente. Agora sim. Chega de pensar no "se", "mas" e tantas outras condicionais para me apegar ao nada. Nada. O orgulho dita todo esse envolvimento, e por mais que já tenha tentado fazer ele esquecer o passado e viver o presente, o orgulho está ali presente a todo o momento. Já tentei entender o "porquê" mas não posso viver relembrando o passado e o presente. Isso já me desgastou demais. O que passou não voltará. Isso é um fato e contra fatos, não há argumentos! Portanto estou deixando ele ir, estou deixando o apego de lado, a posse, desprendendo-me. Afinal de contas, é tudo mentira. Ele mente. Oh!
.
.
.
Pensando nele, lembrei-me de um texto de Caio F. Abreu que acho formidável e recomendo a leitura (disponível na internet). Um trecho que me lembrei hoje:
"Hoje, acho que sei. Um dragão vem e parte para que seu mundo cresça? Pergunto - porque não estou certo - coisas talvez um tanto primárias, como: um dragão vem e parte para que você aprenda a dor de não tê-lo, depois de ter alimentado a ilusão de possuí-lo? E para, quem sabe, que os humanos aprendam a forma de retê-lo, se ele um dia voltar?"
Caio Fernando Abreu - Os dragões não conhecem o paraíso
.
.
.
Minha vida está tão doce, que esse amargo não cabe nela.
Por Pri

2 comentários:

  1. Tiremos os amargos que teimam em estragar o gosto bom que a vida anda tendo.. tanta coisa pra aproveitar pra ficar nessa restriçao de felicidade por coisa pequena ne?
    O despreendimento absoluto..só assim presta!

    ResponderExcluir
  2. " Ninguém é capaz de compreender um dragão. Eles jamais revelam o que sentem. "

    Os dragões não conhecem o paraíso!
    Um dia eu chego lá...

    ResponderExcluir