segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tá difícil existir


Olha, eu nem queria postar agora porque eu tô puta da vida com o tarado do elevador que acabou de me constranger ao máximo por me comer com os olhos de cima a baixo mas hoje eu decidi que vai ser um dia de mudança na minha vida e então tive que vir falar sobre. Respira.

Depois desse fim de semana de cachaças e tweets, eu acordei hoje com algumas sensações não antes pertencentes a mim. Tipo vontade de vomitar e cabeça rodando. Não, sério, rolou um peso na consciência master e uma pergunta: que que cê tá fazendo da vida (de novo)?

Porque desde o semestre passado eu tinha decidido ser um tico mais responsável e me focar mais no que era certo do que no que eu desejava. Óbvio que isso não significou virar pica morta de carteirinha, desistindo da minha cerveja e da vidinha social vagabunda, mas cheguei no final do meu semestre mais puxado na faculdade com a sensação de dever cumprido. E confesso que essa satisfação de passar (bem) em todas as matérias me deixou bem alegrezinha. É aquilo que Poalli falou: "Os anos de experiência me ensinaram que tudo é dosagem. Se você respeita os seus limites e não extrapola, tudo dá certo. (O que não significa que eu sigo essa filosofia.)"

Aí eu comecei esse ano meio pra baixo. Meu verão foi cheio de todo dia ela faz tudo sempre igual (ou seja: acorda, toma remédio, bebe umas 4 cervejas, embebeda, dorme, acorda, come, vê seriado e fica no twitter até de madrugada). Saí somente no Festival. Eu só empolguei pro carnaval no dia que chegou. E nem o trote, melhor festa da faculdade, me fez feliz. Pra você ver, esse mês consegui sair uma vez: pra comemorar o aniversário de uma BFF (sendo que nem queria ir, porque era final do BBB). Tenso, bem tenso.

E agora, esses últimos dias pre-ci-sa-vam de paz e tranquilidade. Porque eu tinha prova da matéria mais difícil e da matéria preferida. E né. Veja bem. Eu embebedei sexta. Eu arranjei uma paixonite ~impossível~. Eu fiz jantar com minhas amiguês pra conversar bestagem. Eu MEGA embebedei domingo. E fiz merda atrás de merda. Aí me vejo acordando meia hora mais cedo e juntando os dedos pra rezar. "Deus... Quer dizer, Santo Expedito: faz minha vida diferente a partir de hoje. Me dá juízo. Me dá razão. Assim não tá dando mais.". De verdade verdadeira, prometo que rolou. E é nessa hora que você para e pensa: que absurdo de vida é essa, Mariana? Bora brincar de crescer? Tipo, urgente. Tá precisando.

Então vim avisar vocês que, além da devoção religiosa que já rola desde segunda passada, hoje eu comecei a trabalhar na esteira e na bicicleta com uma das BFF's. E né. Como Keu disse, deve ser a gêmea boa tomando conta da minha história. Porque nem combina essa minha nova personalidade. Mas meu, sério, também não combina mais essas atitudes porraloka de menina de 17 anos. Então bó brincar de fazer a transição dos vinte e poucos pra os vinte e tantos. Porque já já chega. E eu tenho que estar preparada. Oh, deus.

obs: Santo Expedito, meu novo BFF hoje me mostrou novamente os benefícios da nossa amizade: a prova de Anestesio era semana que vem, meu brothér me disse a data errada. Alívio. Pelo menos, isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário