sexta-feira, 23 de abril de 2010

E desabafar todo o meu sofrer


É aquilo que eu digo. As pessoas julgam sem entender. Tipo agora, fui postar um trecho de uma música no twitter. Aí pensei: vai ter quem ache a música mega brega e fique falando que eu tenho mal gosto, vai ter quem reclama porque você tá cantando, vai ter os que dão reply escaldando.




Mas né.

Me lembra minha mãe. Me lembra todos os domingos existentes na semana que a gente passava no clube. Me lembra ela torrando no sol e a gente pedindo picolé Fura-bolo (o de morango imitando uma mão, com um dedo indicador com cobertura chocolate). Me lembra briga pra quem ia tomar banho primeiro e gritando "zerinhaaa" (antes da primeira) na escada de 3 andares. Me lembra os carros velhos. Me lembra todo mundo amontoado em colchões só pra poder dormir no mesmo quarto. Me lembra ela me dando responsabilidades maiores do que as que eu merecia, porque ela tinha responsabilidades maiores do que podia. Me lembra eu ganhando exatamente tudo que pedia, mesmo sabendo que não era nossa realidade. Me lembra ela saindo de trás da pilastra do prédio e dando susto quando a gente voltou da casa do meu pai. Me lembra o baú de brinquedos. Me lembra todas as surpresas que ela gostava de fazer. Me lembra eu pedindo pra minha vó pagar o presente do dia das mães, pra ela não saber que ia rolar. Me lembra as festas de aniversário mega perfeitas que eu tive. Me lembra a gente indo na Feira do Paraguay comprar telefone em formato de cachorro, boneco do Cavaleiros do Zodíaco, pasta com tintas, giz de cera, lápis de cor, patins. Me lembra ela falando "tchau, tchau, traz uma coxinha pra mim!". E fim.

Então né. Eu não tô me importando no que vão achar das coisas que eu quero dizer. Porque eu sei o PORQUÊ de estar escrevendo aquilo, de estar escutando aquilo. E só esse motivo já faz tudo valer a pena.



obs: Nem sei como consegui escrever isso aqui. Nem sei.

2 comentários:

  1. Eu curto a Música...acho que ela remte lembranças boas em todo mundo...
    principalmente pq naquela época ngm te julgava pelo som que vc curtia...
    e sim pelas atitudes e tudo mais.. bons tempos...


    Mary.. muiito muiito bom te conhecer através do twitter! hehe

    essa musica lembra mto tb minha mãezinha...

    ResponderExcluir