quarta-feira, 14 de abril de 2010

I don't know and I don't know how to know, you know?

Me peguei falando que eu não combinava com tal pessoa porque ela era.. Responsável demais, digamos assim. Porque eu sempre acho que preciso de gente que me estimule, que me faça sentir empolgação, que me dê emoções. E lendo esse trecho de um livro de novo, eu tive a mesma sensação.

“Só um garoto adolescente concordaria com isso: enganar nossos pais pra consertar veículos perigosos usando o dinheiro que vinha da minha faculdade. Ele não parecia ver nada de errado nisso. Jacob era um presente dos deuses.”

Instantaneamente eu pensei: eu preciso de um garoto adolescente. Just like that.

Mas será? Será mesmo que eu preciso de outro ser igualzinho a mim pra me botar mais idéias malucas inconsequentes na cabeça? Pessoas que desistam das coisas ‘certas’ para se focar nas vontades e desejos momentâneos? Pessoas que se importem mais com o putetê, com o que traz risadas e adrenalina? Sabe, a vida não é só isso. Festas e diversão, eu digo. Aí fico pensando se não é justamente o oposto que falta na minha vida: alguém que me ponha responsabilidades e deveres na cabeça. Alguém racional pro meu lado rebelde. Alguém que me acalme. Mas eu já tive isso e né? E eu reclama justamente dessa falta de vida que a vida da gente tinha. Porque se eu brigo bizarro com alguém, essa pessoa tem que me fazer querer sair de táxi 3h da manhã, sem dinheiro, e atravessar a cidade, só pra ficar de bem. Aí eu sei que eu gosto, que eu sinto. Mas me traz toda a instabilidade que já tá saturada em mim.

Borboletas ou equilíbrio? Euforia ou serenidade? O que eu preciso?
Saco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário