quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Be careful what you wish for


É nessas que eu percebo o quanto a vida é uma eterna piada gigante sobre coincidências e timing.

Coisas que eu desejei por décadas acontecem agora ao ritmo de galope e eu nem me dou conta. Dessas situações que você fica esperandinho, com dedos cruzados, pedindo só pra ter uma oportunidade, uma só e, não: nunca vem. Cada momento pequenininho vira uma relíquia que você pega e guarda naquela caixinha do coração que quando aberta, faz voar todas as borboletas do mundo. E você vive os dias desejando que mais um venha, mais um, mais um, só mais um..

Aí pronto. O tempo passa, tudo passa. E um dia você percebe que aquilo que você queria acontece diariamente agora e você nem se deu conta. Porque você não quer mais. E sabe, nem tem tanta graça assim. Talvez porque nunca houvesse de ser, talvez porque demorou tanto pra acontecer que perdeu o tom de surpresa, talvez porque você viu que não era nada demais, talvez porque agora você pode ter.

E quando você tá notando tudo isso, naquela descoberta lerda que acompanha as pessoas que tem muito mais pensamentos que suporta a cabeça, vem o destino e te prega uma peça. Olha bem no seu olho e te diz: "Não era isso que você queria, não era exatamente coisas como essas que você implorava pra ter? Toma, leva um bucado. Se divirta!". Bem assim, como se estivesse te dando um presente.

E né. Não, eu não queria. Não queria nada, não fazia questão de qualquer pagamento atraso do poço dos desejos. Porque nem tinha mais graça, tanto faz, tanto fez.

Como vocês sabem, todo poço tem que ter uma moeda para trocar pelo pedido. Mesmo que você já tenha esquecido que pediu, vem ele todo todo cobrar o que lhe é de direito. "Não te dei o que você pediu? Agora pague o preço". E adivinha só: é um preço enorme. Tenho que pagar um preço absurdo por uma coisa que eu não quero mais. E nem devolver posso, porque poços e gênios e bruxas nunca deixam você voltar atrás. Nunca.

É aquilo que dizem, sabe? Cuidado com o que você fala, porque o mundo tem ouvidos e pode escutar. Cuidado com o que você deseja, porque pode se realizar. E ele escutou e resolveu realizar. Como sempre, da maneira mais errada que podia.


Um comentário: