sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A atriz principal da minha novela


Aí que meu pai me ouviu dizendo minhas opções de músicas pra entrada da formatura e me perguntou por que eu não escolho Cazuza ou Legião ou algo do tipo. Eu ri e "pai, eu tenho uma reputação e uma história a manter, ninguém vai entender nada se eu entrar com uma música calminha filosófica."

Lembrei de um dia que eu fiquei encarregada de levar o cd da viagem de clínica 2 daquela semana. Tava viciada (pela 352° vez) no acústico de Cássia e era só o que eu queria ouvir durante as 2 horas na van, mas né. Não tinha cabimento eu levar um cd desse, nêgo ia olhar pra mim e perguntar se eu tinha confundido a caixinha. E no meio da viagem eu até comentei sobre isso, da vontade, e uma das meninas falou "Cássia? Sério, você?". Ou seja.

Sei que isso me leva à antiga discussão da minha vida: personagem ou personalidade? Eu sempre fui dessas pessoas mega escandalosas e do putetê e nem aê pra nada, principalmente nessa época de faculdade. Mas também sempre fui um tanto mimimi, que lê José de Alencar sem ser obrigada, chora vendo Dawson's Creek e só quer dar pra quem estiver apaixonada. Sabe, menininha. E aí você vê que não combina, porque uma coisa é um menino, outra coisa é um pneu de trator (não tem nada a ver com nada). Como eu vou querer que as pessoas saibam que eu decidi o nome do meu filho ouvindo 1° de Julho se eu chego nas festas e subo em mesas e canto em microfones?

O bom é que eu parei de me preocupar com o que se passa na cabeça das pessoas há muito tempo. Não tô ligando se alguém acha que eu me resumo aquilo, se alguém pensa que eu sou uma das gúrias que só sabem comer água ouvindo baixaria e ficando com o primeiro que conhecem. Já aprendi que ninguém vai deixar você mais feliz só por pensar bem de você e que por mais que você seja a garota perfeita, vai ter quem fale. Então falem enquanto eu me divirto, que no dia seguinte eu tô rindo ainda. EU sei quem eu sou.

Problema é quando surgem esses momentos que você para e pensa em quem você é de verdade. Ou quem você mais é. É minha formatura, é um pedaço da minha vida que só eu vou saber o QUANTO lutei pra ter, é minha maior realização pessoal. E eu não sei se tô escolhendo a música porque as pessoas esperam aquela trilha sonora ou realmente porque eu escolheria ela de qualquer jeito. Não sei se hoje em dia eu sou mais a menina que é mestre de cerimônias pra brincar no microfone na frente de 500 pessoas ou a menina que escreve o discurso de formatura e faz todo mundo chorar. Eu sei que sou dos dois tipos, mas a questão é: se eu tivesse que escolher, quem me definia mais? Quem ficaria?

Tenho 6 meses pra descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário