sábado, 3 de julho de 2010

Blowin' in the wind.


"Um belo dia você acorda e hum.. Um filme passou por a gente"

Sabe, é meio difícil. Desapegar. Ver as coisas indo embora. É como ficar sentandinho na beira da praia vendo as ondas chegando e depois quebrarem no seu pé. Uma hora elas vão embora e não tem nada, nada no mundo que faça elas pararem. Porque é a natureza das coisas e Flávio José ensinou que é inexorável. Você tem que deixar ir, enquanto faz de tudo pra segurar a pontinha de lágrima que teima em aparecer no canto do olho. Eu não vou chorar. Eu não quero afogar tristezas.

Sempre acreditei que o pior sentimento não é a raiva, não é o querer mal, não é o se acabar de brigar. É indiferença. Quando as coisas acontecem e você simplesmente não se importa mais. Porque já esperava, porque já perdeu a esperança, porque já deixou de querer, que seja. É ver alguém fazendo exatamente a mesma coisa que fazia há um tempo atrás e te deixava feliz em imenso e agora.. É vazio. Ou que deixava puta da vida e agora.. É silêncio. Blábláblá whiskas sachê i cound't care less, né? É.

Chega uma hora que os erros não te surpreendem mais. O que vira uma surpresa é você ainda esperar algo diferente daquilo. Querer que seja diferente, querer que seja melhor. Aí você se acha patética por esperar. É uma espera infinita, que você sabe bem que nunca vai acabar. Porque é assim. Sempre foi, sempre vai ser. Por que ilusões? Por que decepções? Pára tudo que pra mim chegou. Looping infinito, como dizem.

Começo a perceber minhas fases. Ah, okay, nada que eu já não tenha visto antes. Mas eu me preocupava mais com as etapas iniciais, do borboletar, do vício viciante, do escutar música no ônibus e chegar no ponto sem nem perceber, de tanto lembrar. Agora vejo a parte do final. Depois da fase do acordar e continuar pensando os pensamentos ruins, vem essa fase do eu-não-me-importo-mais. Não me importo se traz choros. Porque né. Vão vir do mesmo jeito. Não me importo mais de reclamar. Porque vai ser tudo na mesma estrada. E não me importo se vai acabar. Porque na verdade, já tá acabando. Tão perto.. Perto demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário